VACINAS

VACINAS
VACINAS2019-01-02T11:08:50+00:00

Project Description

A vacinação e a vermifugação são procedimentos inteligentes que protegem os animais de várias doenças infecto-contagiosas, alem de proteger os seres humanos da contaminação de determinadas doenças consideradas zoonoses (doenças que afetam os animais e podem ser transmitidas aos seres humanos).

V8 ou V10 – São vacinas que previnem a cinomose canina, da hepatite infecciosa canina (causada pelo adenovírus tipo 1), de doenças respiratórias (causadas pelo adenovírus tipo 2), da parainfluenza canina, da parvovirose canina e coronavirose canina. Além dessas doenças virais, a vacina também protege contra as infecções causadas por leptospirose ( algumas cepas entre elas a L. canicola e L. icterohaemorrhagiae). Seguir esquema vacinal de filhotes e repetir anualmente.

Raiva – Vacina que previne o vírus da raiva. Administrada em animais acima de 3 meses de idade sendo feito reforços anuais.

Giardia – Vacina que previne a giárdia e é feita após o prévio exame de fezes e/ou tratamento de giardíase. Reforços anuais.

Leptspirose – Vacina que previne a leptospirose. Reforços anuais ou semestrais, dependendo da conduta do médico veterinário responsável.

Pneumonia – Vacina que previne a gripe e pneumonia. Reforços anuais.

Leishmaniose – Vacina que previne a leishmaniose. Reforços anuais.

Fungos – Vacina que previne a dermatofitose causada por microsporum. Reforços anuais.

Tríplice Felina – Vacina que previne a panleucopenia, calicivirose e rinotraqueit.Reforços anuais.

Quadrupla Felina – Vacina que previne a panleucopenia, calicivirose, chlamidia e rinotraqueite. Reforços anuais.

Quintupla Felina – Vacina que previne a panleucopenia, calicivirose, chlamidia, rinotraqueite e leucemia viral felina. Reforços anuais.

Fungos  –Vacina que previne a dermatofitose causada por microsporum. Reforços anuais.

Raiva  – Vacina que previne o vírus da raiva. Administrada em animais acima de 3 meses de idade sendo feito reforços anuais.

Obs: Nenhuma vacina é 100% eficaz e depende de diversos fatores como o estado de atividade imunológica de cada animal, conservação das vacinas, métodos de aplicação, entre outros.

OUTROS SERVIÇOS