CLÍNICA MÉDICA

CLÍNICA MÉDICA
CLÍNICA MÉDICA2019-04-29T11:24:45+00:00

Project Description

Contamos com uma equipe clínica com grande experiência no mercado, além de uma parceria com especialistas em diversas áreas da medicina veterinária, como: Acupuntura e Ozonioterapia, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Dermatologia, Endocrinologia, Odontologia, Oncologia, Oftalmologia Neurologia, Nutrição Animal, Atendimento de animais silvestres.

Para seu conforto atendemos com horário marcado (se houver preferência por algum veterinário de nossa equipe), ou diretamente por ordem de chegada com o clínico disponível. Todos os médicos veterinários do CMVC estão aptos a dar o melhor atendimento ao seu animal.

Conheça abaixo, mais serviços prestados:

– Cães
– Gatos
Silvestres:
– Aves (calopsitas e etc)
– Tartarugas
– Hamster
– Porquinho da índia
e etc.
O Centro Médico Veterinário Campinas oferece uma proposta de atendimento domiciliar para consultas e vacinação de cães e gatos, na qual nossos profissionais, conforme disponibilidade de horário entre cliente e veterinário, comparecerão à residência do nosso tutor.

O animal não enfrenta o stress de sair de casa e tem um atendimento personalizado, fica conveniente ao proprietário que não precisa transportar o animal, principalmente em casos de cães grandes ou quando houver vários animais.

Devemos lembrar, no entanto que o atendimento domiciliar fica inviável , principalmente em casos graves, ou quando são necessários equipamentos e estrutura mais adequada para o melhor cuidado do seu pet.

Consulte o médico veterinário e tire suas dúvidas em relação a esse serviço.

A acupuntura para os animais tem inúmeras vantagens, pois basicamente é imune de efeitos colaterais, não dói, inclusive ajuda a aliviar dores que sejam muito frequentes. Pode ser utilizada como tratamento complementar; pode obter êxito quando o tratamento convencional não conseguir melhorar a qualidade de vida do animal.

O interessante é que pode ajudar o animal a tratar diversas doenças e situações como:

  • Doenças respiratórias (como a asma)
  • Doenças musculares (mais comumente a miosite)
  • Doenças relacionadas a estrutura óssea (a famosa displasia coxofemoral pode ser tratada com acupuntura para cães, assim como artrite, artrose, hérnia de disco, entre outras doenças ósseas)
  • Doenças dermatológicas (a sarna demodécica, por exemplo, que causa excessiva coceira em cães)
  • Doenças relacionadas ao sistema gastro-intestinal (a gastrite, a diarreia, etc)
  • Doenças do sistema reprodutivo
  • Doenças neurológicas (a convulsão, a paralisia)
  • Doenças urogenitais
  • Ajuda no tratamento do câncer em cães
  • Ajuda na recuperação após o cão ter passado por um procedimento cirúrgico
  • Distúrbios endócrinos
  • Patologias oculares
  • Viroses

A aplicação da célula tronco é uma das terapias mais modernas que a medicina veterinária tem para oferecer para nossos clientes, ela já vem sendo utilizada pelos profissionais do CMVC com grande frequência obtendo resultados promissores.

Existem várias indicações a serem tratadas pela terapia que é utilizada para cães e gatos:

  • Doença renal crônica e aguda;
  • Doenças auto imunes;
  • Doenças articulares;
  • Sequelas neurológicas de cinomose;
  • Displasia coxofemoral;
  • Aplasia de medula;
  • Lesões na coluna;
  • Problemas oftalmológicos entre outros.

Há, no entanto, uma contraindicação: a presença de tumores pois, as células-tronco podem agravar o problema.

Após o diagnóstico, o médico veterinário irá indicar o tratamento adequado e após autorização do tutor realizará as medicações e procedimentos que forem necessários.

Disponibilizamos de todos os medicamentos, materiais e estrutura necessários para recuperar a saúde dos nossos animais.

O microchip para cães e gatos é uma forma de identificar seu pet de um modo eficaz e seguro. Quando o microchip para gatos e cachorros é utilizado:

  • É obrigatório implantar o microchip no cachorro ou no gato se o animal for viajar para o exterior;
  • Criadores de cães e gatos utilizam o microchip por exigência de Associações, para assegurar a origem da raça e impedir falsificações de pedigree;
  • Para que seja possível a identificação caso seu bichinho de estimação se perca.

É um procedimento muito simples, realizado na consulta e sem prejuízos ao animal, venha saber mais com nossas veterinárias!

São procedimentos destinados a aumentar o suporte de oxigênio ao paciente que esteja em quadro cianótico (falta de oxigênio no sangue). O procedimento pode ser realizado com máscara ou através de câmara hipersaturada de oxigênio e é indicado aos pacientes que sofrem de doenças pulmonares, acidentados, cardiopatas descompensados, entre outros.

Muitas vezes a oxigenioterapia é a diferença entre a vida e morte e é extremante útil e importante!

O tratamento quimioterápico é escolhido individualmente, de acordo com cada tipo de tumor e animal, podendo variar de semanas a meses.
Pode levar à cura da doença ou à sobrevida do animal com mais qualidade, no entanto é passível de efeitos colaterais.
Procure sempre seu médico veterinário para esclarecer suas dúvidas a respeito do melhor tratamento ao seu animal.

A transfusão de sangue ou de seus componentes são, em geral, um procedimento de urgência porém não deve ser encarado como um tratamento, mas apenas como medida de suporte a fim de manter a sobrevida até que seja possível o diagnóstico, tratamento e recuperação do animal.

A maioria dos casos de transfusão estão associados à anemia crítica ou perdas sanguíneas, por problemas hepáticos ou renais, infecções por parasitas do sangue (babesiose, ehrlichiose, haemobartonelose), intestinais (verminoses ou protozooses) ou mesmo parasitas externos (pulgas e carrapatos), deficiências alimentares, acidentes, intoxicações e até grandes cirurgias.

Após uma transfusão, deve-se monitorar o paciente com cuidado pois, é um procedimento que pode ocorrer reações e “rejeições”.

Temos parcerias com bancos de sangues veterinários e procuramos sempre ter bolsas prontas em nosso estoque para garantir a vida do seu animal em um momento de urgência.

Todo o processo para viajar com animais, principalmente para o exterior, leva em média 5 meses. Por isso, é importante planejamento e ter um tempo extra antes de agendar.

É necessário providenciar documentação, vacina, exames, ter a logística para o transporte ser seguro para seu cãozinho, entre outros cuidados e para isso nossos veterinários estão preparados para dar toda orientação que você precisa.

Não corra o risco de não ter seu amigo ao seu lado em suas viagens!!

OUTROS SERVIÇOS