Casos Clínicos

FOLICULITE BACTERIANA GENERALIZADA

FOLICULITE BACTERIANA GENERALIZADA

Cão, dachshund, 6 anos, com lesoes diseminadas, no exame clínico verificou-se extensa foliculite bacteriana aguda. foi tratado por 3 meses. As fotos mostram antes e após trtamento. Recuperação completa!

[...]
DEGENERAÇÃO ENDOTELIAL CORNEANA

DEGENERAÇÃO ENDOTELIAL CORNEANA

Cão, srd, 5 anos, atendido com histórico de olho branco unilateral , no exame clínico foi evidenciado a degeneração endotelial cornena. Foi instaurado um tratamento de controle , uma vez que esta patologia não tem cura. No exame de retorno e reavaliações posteriores o animal se mostrava bem melhor, com aumento considerável da visão.

O tratamento é vitalício! 

[...]
ASTENIA CUTÂNEA

ASTENIA CUTÂNEA

Cão , mastim napolitano, 2 anos atendido com histórico de lacerações espontâneas em pele ( rasgos), no exame clínico e patológico verificou-se a existencia de uma desordem hereditária chamada astenia cutanea, onde o animal tem deficiência de colágeno na pele, levando a mesma a uma elasticidade maior que o normal com propensão a laceracões.

Infelismente a doença não tem cura, apenas co [...]

FÍSTULA PERIANAL AUTOIMUNE

FÍSTULA PERIANAL AUTOIMUNE

Cão, dachshund, 5 anos, encaminhado por outro colega, foi tratado há tempos com pouco sucesso, foi por nós atendido, medicado com imunossupressores e realizado procedimento de criocirurgia.

A última foto foi realizada após meses de tratamento, no dia da alta.

 

[...]
VERMINOSE ( ANCYLOSTOMA CANINUM)

VERMINOSE ( ANCYLOSTOMA CANINUM)

Cão, poodle, 13 anos, apresentando diarréia crônica com sangue, leve desidratação, apatia, foi feito lamina de fezes frescas para microscopia óptica direta, onde verificou-se verminose por Ancylostoma caninum. Animal foi internado para primeiro tratamento e liberado após 48 horas.

[...]
PIODERMITE BACTERIANA SUPERFICIAL( FOLICULITE BACTERIANA SUPERFICIAL)

PIODERMITE BACTERIANA SUPERFICIAL( FOLICULITE BACTERIANA SUPERFICIAL)

Cão, dachshund, fêmea, 5 anos, apresentou lesoes circunscritas com colaretes epidérmicos diagnosticada com piodermites superficiais( foliculita bacteriana superficial), foi tratada com antibioticoterapia por 2 meses, encontra-se em fase de repilaçao. Não existem focos infectados, somente cicatrizes das áreas que foram mais afetadas.

obs: as 2 últimas fotos são 4 meses após o início do tratamento.

[...]
HIPERADRENOCORTICISMO (SÍNDROME DE CUSHING) + HIPOTIREOIDISMO

HIPERADRENOCORTICISMO (SÍNDROME DE CUSHING) + HIPOTIREOIDISMO

Cão, poodle, 8 anos, fêmea, com queixa de problemas de pele onde foram feitos exames que demonstraram e existenica de hiperadrenocorticismo associado a hipotireoidismo. Animal sendo tratado vitaliciamente, uma vez que, estas doeças hormonais não teem cura, somente controle. 

[...]
SARNA DEMODÉCICA

SARNA DEMODÉCICA

Cão , fêmea, dachsund, 13 anos, atendida com sarna demodécica am axilas, patas e olho. O animal encontra-se em tratamento e intensos cuidados pelos proprietários.

 

[...]
MALASSEZIA CANINA

MALASSEZIA CANINA

Cão, S.R.D, 10 anos, atendido com queixa de queda abundante de pelos, coceira e vermelhidão. No exame clínico foi diagnosticado malassezia canina. Feito raspado de pele na clinica que confirmou o diagnóstico.

Foi passado tratamento domiciliar com banhos ( shampoo específico) associado ao tratamento oral. O proprietário seguiu perfeitamente o tratamento e a sequencia de fotos mostra o antes e após 60 dias de tratamento. O animal se [...]

SARNA DEMODÉCICA

SARNA DEMODÉCICA

Cão , mastiff inglês, atendido com sarna demodécica, o mesmo foi internado durante 10 dias e liberado para continuidade do tratamento em casa. Após 3 meses de tratamento o animal teve alta, com completa recuperação.

[...]
HÉRNIA DIAFRAGMÁTICA

HÉRNIA DIAFRAGMÁTICA

   Gato filhote atendido após atropelamento, com dificuldade respiratória grave. Foi encaminhado ao raio-x onde se constatou presença de hérnia diafragmática, como o animal estava estável , o mesmo foi imeditamente submetido a procedimento cirúrgico para a correção do problema.

   Animal ficou internado por 72 horas, e teve alta com total restabelecimento futuro. 

[...]
CARCINOMA EPIDERMÓIDE

CARCINOMA EPIDERMÓIDE

Gato, 8 anos de idade, branco, com exposição solar diária, portando lesão característica de carcinoma de células escamosas ( carcinoma epidermóide) em ponta de orelha.

Foi realizado procedimento de criocirurgia ( cirurgia por congelamento) e indicado o uso de protetor solar diário nas áreas expostas ao sol .O animal se restabeleceu totalmente após o procedimento.

[...]
ÚLCERA DE CÓRNEA

ÚLCERA DE CÓRNEA

Cão Masttif Inglês , 4 anos, atendido com cegueira consequente de presença de grande úlcera de córnea superficial com ponto profundo, ocasionado por trauma. O  animal foi tratado com procedimento cirúrgico e medicamentoso , restabelecendo 100% da visão (vide foto do antes e depois do tratamento).

[...]
FRATURA TÍBIA CALOPSYTA

FRATURA TÍBIA CALOPSYTA

Fratura tíbia calopsyta, submetida a cirurgia de osteosíntese por pino intramedular  e restabelecimento total das atividades normais.

 

[...]
FRATURA TÍBIA

FRATURA TÍBIA

  Cão de rua, S.R.D, adulto, atropelado por um caminhão, atendido por nossa equipe e emergencialmente encaminhado para cirurgia de osteossíntese.

 Cirurgia realizada com sucesso, onde foi colocado uma pino de krischner e cerclagem com fio de aço. Animal passou por pó [...]